Nota de Pesar – Leonardo Caldas Vargas

É com muito pesar que nós, do Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPG/FAC), manifestamos nossa solidariedade aos amigos e familiares de Leonardo Caldas Vargas. Leonardo era nosso estudante de mestrado e havia defendido, há poucos meses, sua dissertação intitulada “Gentil do Orocongo: um estudo da fabulação para além do imaginário hegemônico”, sobre um personagem importante para a cena cultural da ilha de Florianópolis.

Formado em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Leonardo faleceu neste sábado, 28 de setembro, aos 40 anos, em São Paulo. Atuou como jornalista no Grupo RBS e na Rádio Gaúcha. Também trabalhou como repórter de política na revista Veja e prestou consultoria para várias entidades governamentais, como a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e o Senado Federal. Leonardo também tinha experiência na criação e direção de documentários, bem como na organização de obras literárias.

Leonardo era um membro querido e dedicado da nossa comunidade acadêmica, e sua ausência será profundamente sentida por todos e todas que tiveram o privilégio de conviver com ele. Sua dissertação recém-defendida permanece como uma valiosa contribuição para a nossa área.

Com pesar e afeto,
Toda a comunidade do PPG/FAC