Nota da Coordenação do PPGCOM sobre o fim da greve de docentes e o retorno às aulas
1. No dia 20 de junho os docentes da UnB, em assembleia, aprovaram o fim da greve com indicativo de retorno no próximo dia 26.
2. Diante disso, a Coordenação do PPGCOM solicitou às(aos) docentes que estão ministrando disciplinas que informem às suas turmas a data de retorno. Recomenda-se que este retorno ocorra na próxima semana (do dia 26 por diante) ou, no mais tardar, na semana seguinte (caso o docente necessite de maior tempo para reorganizar este retorno).
3. O calendário acadêmico não chegou a ser suspenso oficialmente. Mas, por uma questão de viabilidade, o calendário precisará ser reformulado. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) já agendou reunião para definir isso na próxima semana. Neste cenário, os prazos de defesas de banca não se alteram com a greve. Já nos casos de banca de qualificação, estas estão atreladas ao calendário de disciplinas e haverá algum adiamento, pois, está vinculado ao fim do semestre.
4. Ainda não há a data-limite para a realização das bancas de qualificação, mas assim que houver uma definição do calendário isso será informado. Por agora, recomenda-se que discentes e orientadores avancem prevendo bancas nos próximos meses.
5. Os técnicos-administrativos não interromperam a greve. Portanto, a nota desta Coordenação publicada em março informando a suspensão do atendimentos continua válida, mantendo-se apenas algumas atividades essenciais. A nota está publicada com destaque no site do PPGCOM: https://ppgcom.fac.unb.br/wp-content/uploads/2024/03/COMUNICADO_greve-servidores-2024-1.pdf